início do conteúdo

Encerramento do Projeto "Onde há educação, a corrupção não tem vez"

Início: 20 de Outubro de 2016 às 19:00

Término: 20 de Outubro de 2016 às 22:00

Publicado em: Campus Alta Floresta / Local do evento: Auditório do Centro Cultural (Praça do Avião)

O IFMT - Campus Alta Floresta em parceria com a Promotoria de Justiça de Alta Floresta desenvolve o Projeto "Onde há educação, a corrupção não tem vez". O objetivo é inserir a discussão sobre o combate à corrupção no ambiente escolar, utilizando a educação como vetora para a transformação dos alunos em cidadãos éticos, reflexivos e imbuídos da vontade de combate a corrupção.

A dinâmica do Projeto consiste em realizar um disputa saudável entre os alunos do Campus, da qual foram formadas oito equipes de diferentes turmas do Ensino Médio Integrado, orientadas por dois professores para cada equipe, as quais realizarão três tarefas/provas com o tema "combate à corrupção", sendo ao final, premiada a sala vencedora e os alunos que participarem ativamente da disputa. 

As atividades a serem desenvolvidas compreendem a elaboração de um artigo de opinião por cada membro da equipe, um trabalho de artes na linguagem escolhida pelos alunos e uma prova de oratória com discurso formulado pela equipe e apresentado por um representante desta. Todas as tarefas tem como tema  o combate à corrupção.

A apresentação dos trabalhos será realizada em Audiência Pública, no dia 20 de outubro, às 19h, no auditório do Centro Cultural, durante o encerramento da Semana de Educação para a Vida.

Confira abaixo a programação do evento.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT