início do conteúdo

Atendimento Psicossocial durante o período de prevenção contra o novo corona vírus – COVID-19

Publicado por: Campus Alta Floresta / 30 de Março de 2020 às 08:24

O IFMT – Campus Alta Floresta informa que, durante o período de prevenção contra o novo corona vírus – COVID-19 e suspensão do calendário escolar, os profissionais de Serviço Social e Psicologia estão disponíveis para apoiar as famílias dos estudantes do Campus que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. 

Sabemos das dificuldades financeiras das famílias, principalmente, as que não tem renda fixa, para manter o sustento, com o básico. Atendendo esse aspecto, serão realizados encaminhamentos necessários às políticas públicas do município.

Outra situação que merece atenção, é o estresse e a fragilidade emocional que o afastamento/isolamento social causa nos relacionamentos. Para contribuir nesse sentindo, as profissionais ofertam a escuta qualificada e orientações quanto à saúde mental, com o objetivo de contribuir na convivência familiar saudável. 

Assim, solicitamos aos alunos e familiares que se identificam em tais situações, que entrem em contato conosco pelos e-mails e whatasapp abaixo, das 14h às 17h de segunda-feira  a sexta-feira:

Assistente Social:(66) 9.9233-6181  maria.costa@alf.ifmt.edu.br    

Psicóloga:  danubia.bertan@alf.ifmt.edu.br  (65) 9.9955-4022

Lembramos, ainda, da importância de higienização das mãos e afastamento/isolamento social, como sendo as principais medidas para superarmos a pandemia que o país enfrenta. Qualquer alteração ou mudança do calendário acadêmico a comunidade será informada. 

O Campus Alta Floresta está refletindo sobre formas de contribuir com as famílias dos discentes nesse período difícil no qual a sociedade se encontra. Estamos juntos!

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT