Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza sessão solene em comemoração aos 10 anos dos IFs

Publicado por: Reitoria / 12 de Novembro de 2018 às 09:46

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza no dia 13 de novembro, às 19h30, no auditório do campus, uma sessão solene em comemoração aos 10 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A sessão foi uma indicação do vereador, professor Sebastian Ramos (PSB) que presidirá a sessão, e o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, já confirmou a presença.

O diretor-geral do Campus Tangará da Serra, Gilcelio Luiz Peres, destacou que a Câmara Municipal oferece essa homenagem em comemoração aos 10 anos da Rede Federal e do IFMT. “Toda comunidade está sendo convidada, razão pela qual será realizada no próprio campus para que toda a nossa comunidade acadêmica possa participar”, ressaltou.

Gilcélio Peres explicou que o Instituto Federal de Mato Grosso tem uma história, não só de 10 anos, mas de 109 anos. “Essa comemoração dos 10 anos de criação dos IFS, marca um momento muito novo, muito forte da nossa atuação no interior do nosso país. Fazer esse tipo de comemoração é um reconhecimento das instituições, no caso poder legislativo para com o Instituto Federal. Para nós isso é muito importante! Tanto para nos fortalecermos institucionalmente, como para mostrar à sociedade nosso valor e nosso papel. E da própria instituição de renovar seu compromisso com a sociedade para os próximos 10 anos”, explana o diretor-geral do Campus Tangará da Serra.