Campus Alta Floresta destaca projetos e experimentos no 5º WorkIF

Publicado por: Reitoria / 29 de Novembro de 2018 às 17:47

A delegação do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Alta Floresta participa do 5º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Workif) com 54 integrantes, sendo 45 discentes e 9 servidores. O evento, maior de divulgação científica do IFMT, acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Álvaro Neto, professor que compõe a delegação destacou a diversidade dos trabalhos apresentados. “São apresentações de banners, pesquisas, e também manifestação oral, além de encubadoras. As áreas abrangidas são várias e ligadas com a atuação do Campus, a exemplo de agropecuária, humanas, administração, empreendedorismo e zootecnia”.

O professor ainda reforçou a troca de experiências e conhecimentos no evento. “Acredito que o ambiente do WorkIF propicia aos alunos um ganho em incentivo, a troca de ideias. Mas isso não é somente importante para os que apresentam trabalhos, mas também a experiência de conhecer o trabalho de outros colegas, de outros Campi. A criatividade chega longe e ganha impulso e acrescenta para quando estiverem no Ensino Superior ou até mesmo, no próprio Ensino Médio. Eles vão angariar contatos profissionais, ter uma noção de tendência de mercado”.

O WorkIF começou nesta terça-feira (27) e segue até esta quinta-feira (29), com uma programação extensa e variada. São fóruns, palestras científicas, mesas-redondas, stands de exposição, banners inéditos e de jornadas científicas, projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, apresentações culturais, protótipos de produtos e resultados de pesquisas para um público aproximado de 4 mil pessoas.

(Fonte: Weverton Correa - IFMT Campus Pontes e Lacerda)

Marcadores: ifmt_1 5o-workif_1