Campus Alta Floresta lança edital para cuidador infantil

Publicado por: Campus Alta Floresta / 17 de Setembro de 2018 às 09:16

O Campus Alta Floresta em parceria com a Secretaria de Educação do Município lançou o edital nº 11/2018/ALF/DG/IFMT para a realização do Processo Seletivo Simplificado de candidato às vagas no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para Cuidador Infantil, com oferta de 35 vagas e carga horária de 160 horas.

O objetivo dos cursos FIC é desenvolver aptidões para a vida produtiva e social, qualificar para o trabalho e favorecer a elevação da capacitação profissional do trabalhador.

As inscrições para o curso de Cuidador Infantil deverão ser realizadas nos dias 19 e 20 de setembro de 2018, na Avenida “A”, n° 198, Setor “A”, Alta Floresta - MT, CEP. 78.580-000 na Secretaria Municipal de Educação, devendo ser observado o horário de atendimento das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. As inscrições são gratuitas.

Para efetuar sua inscrição o candidato deverá preencher os requisitos abaixo relacionados:

• Ser Técnico de Desenvolvimento Educacional Infantil (TDEI) da rede municipal
  • Ter Ensino Médio completo;
  • Não cursar ou ter concluído Curso de Magistério a nível médio;
  • Não cursar ou ter concluído Licenciatura (nível superior);
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.

No ato da inscrição, o candidato devera apresentar os seguintes documentos:

• Formulário de inscrição preenchido corretamente (ANEXO I deste Edital);
  • Carteira de Identidade e CPF (original e cópia);
  • Comprovante de endereço (conta de energia elétrica, água ou telefone da residência familiar do último mês, ou contrato de locação de imóvel);
  • Comprovante de escolaridade exigido (certificado ou declaração);
  • Comprovante ou Declaração que comprovem os requisitos do edital;

A Direção Geral do Campus informa ainda que a falta de qualquer documento no ato da inscrição desclassificará automaticamente o candidato.

O Processo Seletivo será realizado apenas em uma etapa, através do recebimento de uma senha enumerada distribuída por servidor da Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta designado pela Gestora da Pasta a partir das 07h00 do primeiro dia de inscrição (19/09).

A Análise de Documentação entregue pelo candidato será realizada pelo Registro Escolar do campus. As 35 primeiras inscrições preencherão as vagas para o curso ofertado. Ficará como cadastro de reserva o número de candidatos inscritos não excedendo a 50% além das vagas ofertadas, respeitando a sequência de numeração da senha de inscrição.

Os candidatos classificados deverão comparecer ao Campus Alta Floresta do IFMT, no Setor de Registro Escolar do Campus, com a devida documentação, no período de 21 e 24 de setembro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00. O não comparecimento implicará na eliminação do candidato.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos:

• Documento oficial de identidade;
  • CPF;
  • Documento de escolaridade exigido no edital;
  • Duas fotos 3x4 iguais e recentes;
  • Título de eleitor com o comprovante de votação na última eleição.