início do conteúdo

Campus Alta Floresta participa do I Encontro Técnico de Boas Práticas na Pecuária

Publicado por: Campus Alta Floresta / 26 de Setembro de 2016 às 16:18

Os alunos dos Cursos Técnico em Agropecuária e Bacharelado em Zootecnia do Campus Alta Floresta participaram entre os dias 22 a 24 de setembro de 2016 do I Encontro Técnico de Boas Práticas na Pecuária, organizado pela Escola Técnica de Alta Floresta - SECITEC, sob coordenação dos professores e engenheiros agrônomos Darline Carvalho e Cleverson Rodrigues em parceria com o IFMT - Campus Alta Floresta.

O evento teve como objetivo difundir os aspectos técnicos e econômicos do desenvolvimento da atividade pecuária sustentável, valorizando a conservação ambiental, bem como oferecer aos produtores e técnicos exemplos de manejos adequados, com resultados práticos de sua aplicação no município de Alta Floresta. Nos dias 22 e 23 foram realizadas palestras com os temas: opções de forrageiras, consórcio com amendoim forrageiro, manejo do pastejo, sistema silvipastoril e irrigação de pastagens. O evento foi finalizado com um Dia de Campo (24), na Unidade Demonstrativa Projeto Rural Sustentável, que trouxe discussões sobre bem-estar animal, nutrição do rebanho, uso de pastagens, reprodução e melhoramento genético e sanidade do rebanho.

Segundo o Técnico em Agropecuária do Campus, Mayco Mascarello Richardi, participante e colaborador do evento: "O encontro foi expetacular e de suma importância para a formação profissional dos alunos, garantindo conhecimento básico para futuras práticas sustentáveis na pecuária, gerando uma grande expectativa para o II Encontro Técnico de Boas Práticas na Pecuária".

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT