Campus Alta Floresta promove Semana da Consciência Negra de 18 a 22/11

Publicado por: Reitoria / 14 de Novembro de 2019 às 16:02

Com apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, Indígenas e de Fronteira Maria Dimpina Lobo Duarte (NEABI/NUMDI), o IFMT campus Alta Floresta realiza, no período de 18 a 22 de novembro, a Semana da Consciência Negra, que pretende discutir “O que é ser negro no Brasil, hoje?”. Na programação estão previstas mesas redondas e apresentações culturais.

As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro pelo link https://www.even3.com.br/scn2019/

Com o tema “Mulheres e Negritude”, a primeira mesa redonda acontecerá na tarde do dia 19, das 14:30 às 17:30. As palestrantes serão Aline Veras, do Instituto Ouro Verde e Carla de Fátima Cordeiro, do campus Campo Novo do Parecis, com mediação de Keila Michelly Canhina Sachimbombo, do campus Alta Floresta.

À noite, os palestrantes Gean Nunes, da Escola Rui Barbosa e Fernanda Viana Costa, do campus Guarantã do Norte abordarão o “Racismo e Políticas Afirmativas”. A mediadora da mesa redonda será Elisângela de Souza do IFMT Alta Floresta.