Campus Cuiabá sedia II Jogos dos Servidores do IFMT a partir de sábado, 26

Publicado por: Campus Cuiabá / 24 de Outubro de 2019 às 11:27

O Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva sedia a partir de sábado, 26, o II Jogos do Servidor do IFMT que ocorre até o dia 29 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público e aos 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Mesmo estando em processo de validação dos atestados médicos, a organização já contabiliza 355 participantes, sendo todos servidores do IFMT.

Para o diretor-geral do Campus Cuiabá, Cristovam Albano, o evento é histórico para a instituição “Estamos muito honrados em sediar essa segunda edição dos Jogos dos servidores, pois entendemos ser de suma importância para a integração e a qualidade de vida dos nossos servidores”, afirmou Cristovam.

Segundo o diretor de Extensão do IFMT, Elson Santana de Almeida, diretor de Extensão do IFMT, um dos fatores decisivos para a escolha do local que seria sede do evento foi que “grande parte da história do IFMT está ali dentro. A gente não podia deixar de comemorar esses 110 anos também desenvolvendo atividades desportivas, culturais e de lazer. Além disso, o Campus Octayde tem investido bastante em estrutura esportiva, as quadras poliesportivas passaram por reforma, tem a piscina onde terão as competições, os salões de jogos e a sala onde é praticado o xadrez”.

O II Jogos do Servidor foi pensado de forma a ser mais inclusivo dentre os servidores, por conta disso houve um acréscimo de jogos de salão que serão desenvolvidos em um ambiente coberto e climatizado. O jogo de Dama e o jogo FIFA (futebol virtual) é um exemplo que será empregado nesta edição do evento.

Além disso, aqueles que já passaram dos 60 anos não passam por disputas internas de vagas com servidores mais jovens do mesmo campus para integrar determinado time. É uma espécie de “cota” que tem por objetivo fazer com que os servidores dessa faixa etária participem dos Jogos.

A três dias do evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e o Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida, Elson Santana de Almeida, ressalta que o objetivo central do evento é a saúde do servidor do IFMT. Ele finalizou dizendo que muitos servidores já descobriram ser portadores de problemas de saúde quando foram em busca do atestado de aptidão física, que é pré-requisito para participação nos jogos. Para Elson Santana, “ver os participantes atentos e cuidando da própria saúde é a sua medalha de ouro”.

Saiba mais sobre o II Jogos do Servidor

Os II Jogos dos Servidores começam na sexta feira, 25, com a recepção as delegações do interior do estado. No sábado, 26, iniciam as partidas das modalidades coletivas femininas e masculinas: futebol society, basquetebol, futsal, voleibol, e vôlei de praia; e os jogos de dama, truco espanhol, bozó, e e-games FIFA.

No domingo, 27, acontecem as semifinais das competições coletivas e o início das competições de pebolim, tênis de mesa e natação. Os jogos estão divididos em dois locais: na Associação dos Servidores do IFMT ocorrem as modalidades de bozó, futebol society e truco espanhol. No campus Cuiabá os jogos de basquetebol, dama, e-games FIFA, futsal, natação, pebolim, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

No campus Cuiabá sediará ainda a abertura do evento na noite de sábado, 26. Veja a programação anexo. Outras informações no link.

Por Jones Martinho (IFMT-Campus - Cuiabá Cel. Octayde) e Aline Martielly (estagiária IFMT-Reitoria)
com edição de Juliana Michaela (IFMT - Reitoria)