Definida a programação e inscrições abertas para as palestras do IV WORKIF

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2016 às 15:06

A Comissão Organizadora do IV WORKIF - Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT divulgou a programação do evento, que será realizado de 9 a 11 de agosto, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá-MT. São aguardados mais de 4 mil participantes, entre estudantes, servidores, visitantes da comunidade externa e escolas convidadas. Dentro da programação do evento, estão previstas palestras, oficinas, Feira de Inovação, Feira de Robótica e Mostra Cultural.

As inscrições foram abertas, devem ser feitas no site do evento e são gratuitas mas, para as palestras principais, as vagas são limitadas. São elas: "A menina do Vale - Um case de Inovação", com Bel Pesce; "Juventude: Há de se cuidar do broto", com Jair Cestari e Neuliane Cestari; e "A vida que vale a pena ser vivida", com Clóvis de Barros; "Oportunidades no Canadá", com o embaixador Riccardo Savone"; e "Talk show", com os 5 reitores de Institutos Federais. Nestas, serão abertas 1000 vagas, sendo que os primeiros 560 inscritos participarão ao vivo, no salão principal, enquanto os demais assistirão pelo telão em salão anexo.

A Feira de Inovação, Feira de Robótica, Mostra Cultural e Área Internacional terão visitação livre, mas todos os participantes que não tenham se inscrito com antecedência deverão fazê-lo no local. O credenciamento iniciará no dia 9 às 9 horas, com início da visitação às Feiras e Área Internacional às 14 horas até as 18h30m, quando está programada a Solenidade de Abertura do evento. Na sequência, será realizada a palestra de Bel Pesce, com início às 19h15m.

Nos demais dias, o horário de visitação às Feiras e Área Internacional serão mantidos, a saber, das 14 às 18h30m. No dia 10, a palestra sobre oportunidades no Canadá, com o embaixador Riccardo Savone, acontece às 15h30, e o talk show com os reitores será realizado às 19 horas. No dia 11, a palestra "Há que se cuidar do Broto", com o casal Cestari, acontece às 15h30; já a palestra "A vida que vale a pena ser vivida", com Clóvis de Barros, acontece às 19 horas.

No dia 11 de agosto, das 12 às 19 horas, serão realizadas competições de Robótica nas versões da Olimpíada Brasileira de Robótica (ORB) e da X Maratona de Robótica, versões "Seguidor de Trilha com Obstáculos" e "Sumô", no Pavilhão das Nações. No mesmo espaço, a área estará aberta para visitação nos dias 9 e 10 de agosto.

A já consagrada Feira de Inovação Tecnológica também ocorre entre os dias 9 e 11 de agosto, no Pavilhão das Nações, com visitação aberta ao público das 14 às 18h30m. Nesta edição, são apresentados 40 projetos de inovação realizados no IFMT por servidores e estudantes. Dentre os produtos inovadores apresentados, estão alimentos, equipamentos eletroeletrônicos, softwares, games, produtos da construção civil, soluções educacionais, produtos de beleza, cursos e outros.

Na Área Internacional, serão apresentadas as atividades que estão sendo realizadas nos Campi como Centros de Idiomas, intercâmbios, estágio no exterior entre outros através de talk show, bate papo com outros países para trocas de experiências via skype e presencial, além da presença das Embaixadas do Canadá e EUA e escolas de idiomas. Já na 2.ª  Mostra Cultural, estão previstas mais de 40 atrações, entre música, teatro, dança e artes plásticas.

Acesse o site do evento, faça sua inscrição e conheça a programação completa.

www.workif.ifmt.edu.br