O Projeto de Extensão em Piscicultura do IFMT - Campus Alta Floresta realiza o "Primeiro dia de Campo" no Assentamento São Pedro em Paranaíta/MT

Publicado por: Campus Alta Floresta / 13 de Novembro de 2018 às 15:05

Foi realizado no dia 10 de novembro de 2018 o "Primeiro dia de Campo" do projeto de Extensão em Piscicultura, na comunidade São Lucas no Assentamento São Pedro em Paranaíta – MT, coordenado pelo Zootecnista Fernando Luiz Silva.

O "Dia de Campo" foi uma oportunidade de ofertar capacitação técnica aos produtores familiares na área de piscicultura, abordando os seguintes temas: Uso Racional de Recursos Hídricos, Construção de Viveiros, Qualidade da Água, Manejo Alimentar, Qualidade do Pescado e Empreendedorismo.

O evento foi também uma oportunidade dos servidores do IFMT – Campus Alta Floresta conhecerem um pouco mais da realidade local. Além disso os alunos envolvidos no projeto puderam desenvolver habilidades na área de extensão por meio das apresentações e rodas de conversas, ocorrendo interação com os produtores.

“Apesar do grande potencial da piscicultura em nossa região (microrregião de Alta Floresta), a atividade piscícola ainda é muito incipiente e carente de assistência técnica e tecnologias de produção. Nesse cenário o IFMT – Campus Ata Floresta exerce um papel importante, por meio de suas ações de ensino pesquisa e extensão, de modo a contribuir com o desenvolvimento social, econômico e ambiental da região” - Destaca o coordenador do projeto, o Zootecnista Fernando L. Silva.

Esse projeto de extensão em piscicultura tem sido desenvolvido com recursos do IFMT, por meio do edital 031/2018 da Pró-reitoria de Extensão e recebe apoio de parceiros como a Secretaria de Agricultura de Paranaíta a Secretaria de Agricultura de Alta Floresta e Instituto Centro de Vida. No Decorrer do projeto está previsto a realização de outros 05 (cinco) "Dias de Campos" em diferentes comunidades rurais nos municípios de Alta Floresta e Paranaíta.

Fôlder do projeto