Participação das Servidoras do Campus Alta Floresta nos II Jogos do Servidor do IFMT

Publicado por: Campus Alta Floresta / 31 de Outubro de 2019 às 09:35

Ocorreu na cidade de Cuiabá, entre os dias 26 e 29 de outubro, os II Jogos do Servidor do IFMT, evento este que contou com a participação dos 19 Campi do Instituto, com momentos de descontração, interação entre servidores, familiares e estudantes, além de muito afinco dos participantes nas atividades desportivas.
Nesta edição, o Campus Alta Floresta participou de todas as modalidades de desporto, com destaque à participação de suas servidoras, que com muito empenho marcaram presença em diversas modalidades, como o bozó, vôlei de quadra e areia, tênis de mesa, pebolim e natação.
De acordo com a servidora Caroline Ojeda, os Jogos se mostram como uma ótima forma de contato entre servidores de diferentes Campi e trocas extremamente saudáveis de sociabilização. Para ela, o esforço do Instituto no desenvolvimento deste evento e na participação dos servidores reforça o cuidado da Instituição com a saúde e qualidade de vida das pessoas que fazem do IFMT uma Instituição de excelência.
Para Maria Betânia Costa, os momentos de descontração, o espírito esportivo e as amizades estabelecidas no evento é o que fazem dos Jogos um evento de importância. De acordo com Maria Betânia, os Jogos são feitos de momentos de integração. Em sua fala, destacou a necessidade do espírito esportivo: “O que importa não é uma medalha, nem um troféu, é a gente sair com um emocional bom do jeito que a gente saiu, nos divertirmos, brincar”.
Para Michelle Vasconcelos, participar dos jogos foi um ato de superação em vários aspectos, principalmente no que diz respeito a problemas graves de saúde enfrentados recentemente. “Os jogos representaram um momento incrível, mágico, em que laços de amizade e companheirismo foram fortalecidos, além do encontro e novas amizades com colegas que moram tão distante. Foi um momento de integração entre vários campi. Contamos com o apoio de outras torcidas, nos divertimos, rimos, sorrimos!”. Michelle destacou a importância da família estar presente, como seu filho, que vibrou, torceu, registrou cada momento, se divertiu muito e fez amizades, que certamente serão lembradas por toda vida. “Henrique, meu filho, ficou encantado com o evento e muito orgulhoso por eu ter participado de quatro modalidades, apesar de machucar o joelho logo no primeiro jogo”, conta Michelle. “É com muito orgulho que volto para o campus de Alta Floresta com duas medalhas de prata, uma na modalidade de vôlei de quadra e outra no tênis de mesa. Espero ansiosamente pela terceira edição dos Jogos do Servidores!”.
Para a servidora Mônica Cassel, estes jogos foram um momento único de integração e amizade. “Conhecer os colegas servidores, poder conviver com eles e ouvir suas histórias, tudo isso enquanto ríamos, brincávamos e nos divertíamos, foi um momento muito especial”, diz Mônica. Um ponto positivo levantado pela servidora foi a possibilidade de se formar times com mais de um campi, o que aconteceu no vôlei de quadra feminino. Diz ela que esta integração foi muito saudável e agradável, promovendo uma aproximação muito grande entre as colegas. “São amizades que vou levar para a vida, com certeza”, comenta a servidora que garantiu com o time a medalha de prata na modalidade, além de mais duas medalhas na modalidade de natação individual (25 metros nado livre e 50 metros nado livre). Por fim, a servidora Mônica contou, ainda, que ficou surpresa com a baixa adesão de mulheres no evento. “Eu acredito que é possível incentivar a participação feminina nos jogos. É preciso apoiar as servidoras, incluindo os cuidados com os filhos e com a família, o que já é feito por alguns campi (como Alta Floresta), mas não por todos.”