início do conteúdo

Proen discute ações de desenvolvimento para 2020

Publicado por: Reitoria / 18 de Novembro de 2019 às 18:46

Na manhã desta segunda-feira (18) aconteceu uma reunião de planejamento estratégico para a Pró-Reitoria de Ensino em 2020 entre representantes da Proen e da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), além de contar com a presença do Reitor do IFMT, William de Paula.

Essa elaboração vem sendo desenvolvida em parceria com a Prodin, com base no que já foi planejado para o ano vigente. O Pró-reitor de Ensino, Carlos Câmara, ressaltou que essa ação “é importante pra que a gente possa se aproximar das metas estabelecidas pelo CONIF para a Educação Profissional no Brasil e da mesma forma que está no nosso PDI para ser executado desse período até 2023”. O PDI do IFMT apresenta os indicadores e objetivos estratégicos para a instituição de 2019 a 2023.

A Prodin tem acompanhado todas as ações de planejamento de todas as estruturas da Reitoria, proporcionando um diálogo bem próximo a todos os servidores lotados na Instituição, para que as ações para o próximo ano sejam pensadas de forma prática e proativa.

Esse suporte é fundamental para a Pró-Reitoria de Ensino, uma vez que, como ressalta o Reitor, “o ensino é o nosso carro-chefe, é o que dá de certa forma o tom para a Instituição, e as demais [Pró-Reitorias] vem acompanhando para que realmente tenhamos sucesso”.

O Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, João Germano Rosinke, indicou que o papel da Prodin nessa ação é “auxiliar a aplicação de algumas ferramentas e dentro delas eu destaco o plano de ação 5W2H que é uma ferramenta que a gente já indicou pra todas as Pró-Reitorias e pros campi também”. Segundo João Germano, o processo após elaboração do planejamento estratégico para 2020 é apresentar e ajustar junto ao Reitor.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT