início do conteúdo

IFMT - Campus Alta Floresta e a Promotoria de Justiça do município firmam parceria para desenvolver projeto sobre combate à corrupção

Publicado por: Campus Alta Floresta / 6 de Outubro de 2016 às 10:23

O IFMT - Campus Alta Floresta em parceria com a Promotoria de Justiça de Alta Floresta realizou nesta quarta-feira (05/10) a abertura do Projeto "Onde há educação, a corrupção não tem vez". O projeto se desenvolve por iniciativa do Comitê Multi-institucional de Alta Floresta, formado pela Justiça do Trabalho, Justiça Comum, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública e OAB/MT em parceria com o Campus Alta Floresta, convidado pela Dra. Janice Schneider Mesquita. 

O objetivo do Projeto é inserir a discussão sobre o combate à corrupção no ambiente escolar, utilizando a educação escolar como vetora para a transformação dos alunos em cidadãos éticos, reflexivos e imbuídos da vontade de combate a corrupção. A dinâmica do Projeto consiste em realizar um disputa saudável entre os alunos do Campus, da qual foram formadas oito equipes de diferentes turmas do Ensino Médio Integrado, orientadas por dois professores para cada equipe, as quais realizarão três tarefas/provas com o tema "combate à corrupção", sendo ao final, premiada a sala vencedora e os alunos que participarem ativamente da disputa. 

As atividades a serem desenvolvidas compreendem a elaboração de um artigo de opinião por cada membro da equipe, um trabalho de artes na linguagem escolhida pelos alunos e uma prova de oratória com discurso formulado pela equipe e apresentado por um representante desta. Todas as tarefas tem como tema  o combate à corrupção.

A apresentação dos trabalhos será realizada em Audiência Pública, no dia 20 de outubro, às 19h, no auditório do Centro Cultural.

A abertura do Projeto, ocorrida no Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica - CEFAPRO, contou com a participação das equipes e professores orientadores, da Comissão Permanente Organizadora de Eventos do Campus, da turma do Curso Técnico em Logística, modalidade PROEJA,  do Diretor Geral, Julio César dos Santos, do Diretor da Justiça do Trabalho, Januncio Ferreira de Araújo e do Promotor de Justiça do Juri e Combate à Corrupção, Dr. Daniel Carvalho Mariano, que apresentou uma palestra sobre combate à corrupção.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT