Reitor do IFMT e equipe gestora conheceram o espaço para a implantação do Centro de Vocação Tecnológica no município de Paranaíta

Publicado por: Reitoria / 7 de Maio de 2021 às 08:53

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Julio Cesar dos Santos, juntamente com equipe de gestão da Instituição conheceram nesta quarta-feira, dia 05 de maio, o espaço para construção do Centro de Vocação Tecnológica (CVT) no município de Paranaíta para o desenvolvimento local e regional na agricultura familiar e pecuária da região.

O prefeito de Paranaita, Osmar Mandacaru recepcionou a equipe da Instituição e salientou que o CVT é um projeto em parceria com o Instituto Federal. Em entrevista para o site Paranaíta online, o prefeito informou que será adquirido uma área do lado do CVT para ampliar essa parceria. Com isso, as escolas e região serão referência e terão um impulso tecnológico.

O reitor salientou na entrevista ao site Paranaíta Online que o IFMT, através do Campus Alta Floresta e com a parceria com outros campi, como o Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, estão elaborando outros projetos que irão contribuir para somar na qualidade de vida da população de Paranaíta, com projetos na área de educação e turismo. Além é claro, do CVT que irá dar um suporte da geração de emprego e renda no município.

Participaram da visita ao CVT, o diretor do Campus Alta Floresta, Marcos Luiz Peixoto Costa; o diretor do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Alceu Aparecido Cardoso e o diretor de Planejamento e Captação de Recursos do IFMT, Leone Covari.