início do conteúdo

Reitor participa de última aula do curso “Integrando Tecnologias à Sala de Aula Virtual do IFMT”, em parceria com Embaixada dos EUA

Publicado por: Reitoria / 16 de Dezembro de 2020 às 15:56

Aconteceu, na noite de terça-feira (15), o encerramento do curso “Integrando Tecnologias à Sala de Aula Virtual do IFMT, fruto de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e o Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada dos EUA em Brasília.

Realizado de maneira on-line, o curso abordou a transição das aulas presenciais para o mundo virtual, demonstrando meios de adaptação em termos de metodologia e gerenciamento das ferramentas disponíveis para o ensino da Língua Inglesa. Contou também com componentes sobre a cultura norte-americana, além de habilidades e táticas para melhorar a comunicação na língua.

No encerramento, o reitor Willian Silva de Paula destacou a parceria com o escritório RELO para viabilizar a iniciativa, bem como o suporte oferecido pelo diretor sistêmico de Relações Internacionais, João Felipe Assis de Freitas e a servidora Wictória Eloá, coordenadora do curso.

“Agradeço a parceria de sucesso entre o IFMT e o Relo. Penso que precisamos planejar novos projetos para mantê-la no futuro. Congratulo todos os participantes, por trabalharem para melhorar o seu nível de inglês e o uso dos recursos tecnológicos em sala de aula”, enalteceu o reitor.

As aulas foram ministradas totalmente em língua inglesa, pela  especialista Judith Otterburn-Martinez e os participantes receberão um certificado com carga horária de 50 horas, pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e pelo RELO Brazil.

“Conseguimos, durante 19 semanas, reunir servidores, professores de inglês e de outras áreas, técnicos administrativos, que realizaram atividades síncronas e assíncronas, focados em aprender sobre o uso de tecnologias. Mas o mais importante é que construímos uma comunidade de aprendizagem”, reforçou o diretor João Felipe.

A diretora e a vice-diretora do escritório RELO, Jennifer Ulher e Helmara de Moraes, parabenizaram a instituição por oferecer qualificação ao seu quadro funcional.

“Este é nosso primeiro projeto com o IFMT. Foi uma grande realização e demonstra uma atitude visionária de oferecer formação aos professores e embaixadores. Espero que em 2021 possamos fortalecer essa parceria Temos muitas boas oportunidades por meio de nossos programas”, afirmou Jennifer.

A servidora da reitoria, Fernanda Lacerda considerou a oportunidade excelente. “Adorei poder participar. A Judith é uma excelente instrutora, paciente e incentivadora. Aprendi muito sobre a cultura americana além de melhorar o meu nível de inglês. Conheci diversas ferramentas que posso usar inclusive no dia a dia ou para continuar estudando o idioma”.

 

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT