Resultado da Seleção de novos integrantes do Grupo de Teatro

Publicado por: Campus Alta Floresta / 22 de Fevereiro de 2019 às 14:08

O Fulcro Abstração é o grupo de teatro do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Alta Floresta. Criou suas raízes no ano de 2016, com uma oficina de teatro, tornando-se um grupo efetivamente no ano seguinte e representando Alta Floresta no Festival de Artes de Goiás no ano de 2017, e no Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, em 2018. Neste período apresentou os espetáculos Cidade dos Sonhos (2016), Menino Minotauro (2017) e Essa Obsessão (2018). O grupo funciona como uma das atividades do Projeto de Ensino Artes no Campus e tem como participantes estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Nível Médio do IFMT – Alta Floresta.

No início de 2019, após parte de seus integrantes fundadores se tornarem egressos da instituição, o grupo abriu novas vagas para estudantes interessados em fazer teatro. O processo seletivo ocorreu em duas etapas: na primeira, os interessados escreveram uma Carta de Intenção, na qual respondiam à pergunta: “Por que você deseja fazer parte do Grupo Fulcro Abstração?” e a segunda etapa foi uma Oficina introdutória de jogos teatrais, na qual os estudantes trabalharam habilidades de improvisação, comunicação oral, expressão corporal, relacionamento com o grupo e criação de personagens. Ao total, o grupo recebeu 31 inscrições de estudantes das turmas de 2º Ano dos Cursos Técnicos em Agropecuária e Administração. Os selecionados, divulgados na lista abaixo, deverão se apresentar no dia 25 de fevereiro de 2019, segunda-feira, as 14h30, no Laboratório de Artes Cênicas do Campus.

O Fulcro Abstração agradece a cada um que fez a sua inscrição e participou do processo seletivo. Infelizmente, não podemos acolher a todos, mas, pedimos aos que não foram selecionados desta vez que não fiquem desanimados, nem desistam de fazer teatro. Aos selecionados, sejam bem-vindos ao fantástico universo do teatro na escola e que aproveitem muito esta oportunidade que agora se inicia na vida de vocês.