Seminário Mulheres em Questão: Mulheres, ainda estamos em 1857?

Publicado por: Campus Alta Floresta / 20 de Março de 2019 às 15:14

Nos dias 08 e 09 de março, no IFMT - Campus Alta Floresta e no TEAF – Teatro Experimental de Alta Floresta, foram realizadas atividades relativas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março.
O Seminário, organizado conjuntamente por professores que constituem a Comissão responsável pelo debate das questões de gênero, feminismos, transexualidade e direitos civis do IFMT, pela professora Fernanda Oliveira Silva e membros do TEAF, contou com a participação de Ludmila Pereira Araújo e Marcel Bianchini Trentin, procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), Aline Nava, representante do Instituto Ouro Verde (IOV) e grupo Mulheres de Fibra, Rosane Duarte Rosa Seluchinesk, professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UNEMAT), Camila Sala (Enfermeira pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta, Doula e Consultora em Amamentação) e de Ilmarli Teixeira, presidente do Conselho Municipal de Defesa da Mulher (CMDM).
Para o encerramento do Seminário, no sábado (09/03), foi apresentado, no TEAF, o espetáculo Todo Mês Sangra, com Cassiane Leite e bate-papo com mediação de Geiziana Nunes da Silva, seguido pelo Canto das Mulheres, com apresentações musicais de Aline Veras, Mariani Teixeira, Amanda Teixeira e Ana Moyra.
A avaliação dos organizadores é que o Seminário excedeu as suas pretensões, tendo suscitado discussões e reflexões que apontam para a necessidade de novas atividades e de se expandir para os bairros.
Agradecemos o apoio de todos que, direta ou indiretamente, colaboraram para a realização.