O que é a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma estrutura interna de uma Instituição de Ensino Superior (IES) que foi criada por força da Lei Federal nº 10.861 de 14 de abril de 2004 e tem a responsabilidade de conduzir os seus processos avaliativos internos, a chamada autoavaliação institucional. Essa mesma lei instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
No âmbito do IFMT
A Comissão Própria de Avaliação (CPA), provisoriamente instituída pela Portaria 1.210, de 22 de julho 2013, tem como função regulamentar a atuação da CPA no âmbito do IFMT, bem como elaborar e sistematizar o processo de autoavaliação institucional. Compete a ela, entre outras ações, elaborar as eleições para escolha dos membros que irão compor permanentemente a Comissão.
O que faz a CPA?
Por meio da CPA, a instituição realiza o planejamento, elaboração e aplicação de todo o processo de autoavaliação institucional.
Os resultados da autoavaliação geram informações importantes sobre a instituição, que serão publicadas em relatórios disponibilizados no site do Campus.
É por meio desses relatórios que o Campus irá “se ver” e “se reconhecer”, oferecendo à equipe gestora a oportunidade de valorizar ações que estão dando certo e melhorar ações que precisam ser adequadas.
Composição da CPA (2018/2020)
Adriano Campos - Representante docente titular;
Welismar Almeida da Silva - Representante docente suplente;
Caroline Martins Ojeda - Representante técnico administrativo titular;
Litchane Apoena Santana Masasi - Representante técnico administrativo suplente;
Carlos do Nascimento Silva - Representante discente titular;
Larielle Braz Alves – Representante discente suplente;
Jocelita Giordani Tozzi – Representante da Sociedade Civil titular;
Vani Teresinha Siebert - Representante da Sociedade Civil suplente.
Instituida pela Portaria n°142, de 22 de novembro de 2018.
Contato:
(66)3512 7041
cpa@alf.ifmt.edu.br
Relatório final de Autoavaliação Institucional
2015/2017