início do conteúdo

O Campus

A implantação do IFMT – Campus Alta Floresta está inserida na terceira fase da expansão dos Institutos Federais. Em maio de 2014, teve início a construção da sede do Campus, localizada às margens da MT 208, na entrada da cidade. Um prédio com aproximadamente 4.300m², com 20 salas de aulas, 16 salas administrativas, biblioteca com 02 pisos, auditório com 02 pisos, além de estacionamento para 150 veículos.

O Diretor Geral do Campus foi nomeado em junho de 2014 e, em agosto foi ofertado o primeiro curso no município (Técnico em Cuidador de Idosos) por meio do Programa PRONATEC.

Ainda em 2014, o Campus firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Paranaíta e estendeu suas ações para esse Município recebendo área para implantação de sua fazenda experimental. O Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio passou a ser ofertado na sede e no Centro de Referência de Paranaíta em 2015.

Com a publicação, pelo Ministério da Educação, da Portaria de formalizava a existência do Campus, em 21 de janeiro de 2015, a expansão das ações ocorre rapidamente e a unidade conquista autonomia para realizar sua execução orçamentária.

Atualmente são ofertados os seguintes cursos:                                                                                                                                       Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio;
Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio;
Curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio – Modalidade Proeja;
Curso Bacharelado em Zootecnia;
Curso Bacharelado em Administração;                                                                                                                                                           Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Em 2017, o Campus atingiu a marca de 790 alunos matriculados e 80 servidores efetivos, contratados, terceirizados e estagiários.

Com a Missão de “Educar para a Vida e para o Trabalho”, através do Campus Alta Floresta o IFMT já contribui significativamente para o desenvolvimento do extremo Norte do Mato Grosso e, aos poucos, torna-se referência para a consolidação de Alta Floresta como polo Universitário.

                                 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT