início do conteúdo

Regime de Exercício Domiciliar

A partir da portaria n°454, de 20 de março de 2020, o governo federal brasileiro declarou em todo o território nacional o estado de transmissão comunitária do COVID-19, causada pelo SARSCoV-2, classificada anteriormente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia. Desde então o Instituto Federal de Mato Grosso vem trabalhando através de diversas frentes, como por exemplo em projetos de pesquisa e extensão de produção de materiais como máscaras, álcool em gel, equipando laboratórios para realização de exames, sempre com o intuito de cumprir seu papel social no combate ao Corona vírus. 

Pensando em sua atividade fim, o Instituto Federal de Mato Grosso instituiu a Instrução Normativa - IN 03/2020, que trata do Regime de Exercício Domiciliar (RED), em 22 de abril de 2020. Desta forma, o Instituto implementa um novo formato de trabalho com seus discentes, oportunizando a continuidade das aulas a partir de atividades remotas. 

O Regime de Exercício Domiciliar proporciona o estreitamento das relações da Instituição de ensino com seus estudantes, de forma que possam construir juntos, dentro de um contexto novo e desafiador, um formato de ensino que minimize as perdas já sofridas quantos às práticas educacionais e que viabiliza a continuidade dos estudos dos discentes do Instituto Federal.

Sendo assim, por intermédio de diversas reuniões, tomadas de decisão e diálogo constante entre todos os servidores, o Instituto Federal de Mato Groso – Campus Alta Floresta, começou a trilhar seu caminho rumo à aplicação do Regime de Exercício Domiciliar. Nos colocamos, ainda, à disposição da Comunidade acadêmica e externa para maiores esclarecimentos.

NORMATIVAS RELATIVAS AO RED
Instrução Normativa 003/2020- Orienta procedimentos quanto à execução do RED
Resolução 019/2020- Regulamenta Aproveitamento das Atividades de Ensino

Cronograma para liberação de conteúdos
Cronograma Recursos Humanos
Cronograma Bacharelado em Zootecnia
Cronograma Bacharelado em Administração
Cronograma Cursos Técnicos Integrados ao Nível Médio

Link para acesso ao Google Drive
Link de Acesso

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT