Setor responsável pelo atendimento inicial, bem como, organizar, executar, acompanhar e arquivar os documentos e processos relacionados a vida acadêmica dos alunos e ex-alunos, pelas atividades de inserção e atualização de dados no Sistema Acadêmico – Q Acadêmico, e também nos sites e plataformas de interesse do Ministério da Educação (SISTEC, PLATAFORMA NILO PEÇANHA, EDUCACENSO).
Competências: Atendimento ao público externo, protocolizar, coordenar, acompanhar, executar e arquivar os processos relacionados aos discentes, operar os sistemas de informação acadêmica, emitir de Certificados e Diplomas.
Coordenadora: Litchane Apoena Santana Masasi
Horário de trabalho - 7h às 11h30 e das 13h às 16h30
E-mail: litchane.santana@alf.ifmt.edu. br
Telefone - 66 3512-7036
SERVIDOR
Venicius Correa do Prado
Competências: Atendimento ao público externo, protocolizar, executar, arquivar os processos relacionados aos discentes.
Horário de trabalho - 13h às 17h e das 18h40 às 22h40
E-mail: venicius.prado@alf.ifmt.edu.br
Telefone - 66 3512-7037
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS DE COMPETÊNCIA DE EXPEDIÇÃO DA S.R.A. E PRAZOS:
* Certificado de Conclusão do Ensino Médio via Enem/Enceja - 45 dias
* Diploma PROFUNCIONÁRIO - até 90 dias
* Diplomas de Graduação- até 90 dias
* Históricos Finais - até 30 dias
* Históricos Parciais - até 10 dias
* Declarações de matrículas - 01 dia
* Declarações de conclusão de curso - 01 dia
REGISTRO DE PRESENÇA E NOTAS DE ALUNO
* Professor: Acesse o endereço “academico.ifmt.edu.br” e clique na opção “professor”
* Alunos: Acesse o endereço “academico.ifmt.edu.br” e clique na opção “alunos”