II Jogos Internos do IFMT - Campus Alta Floresta

Início: 16 de Maio de 2016 às 07:00

Término: 20 de Maio de 2016 às 17:00

Publicado em: Campus Alta Floresta / Local do evento: Ginásio de Esportes "Chico da Brahma"

O II Jogos Internos do IFMT - Campus Alta Floresta será realizado no período de 16 a 20 de maio, no Ginásio de Esportes "Chico da Brahma" em Alta Floresta. Este ano, os jogos internos estão distribuídos em 09 modalidades, com destaque para as modalidades de natação e ciclismo. Outro diferencial para esta edição será a realização de uma gincana de alimentos com destinação às entidades filântropicas. O objetivo desta iniciativa é aproximar o IFMT da sociedade e apoiar programas voltados para a comunidade.

Os Jogos Internos contará com a participação de 08 turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, proporcionando a integração entre elas.

O professor de Educação Física, Alvaro Neto, ressalta o compromisso socioeducativo do evento, uma vez que pode ser uma oportunidade de integração entre os campi, fomenta o conhecimento de novas modalidades, além de favorecer o espírito de solidariedade, autogestão, integração das equipes, competitividade e promoção da saúde e lazer ativo.

Os Jogos Internos antecede os JIFMT (Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso), que está programado para acontecer entre os dias 13 e 17 de junho, no IFMT - Campus Avançado de Tangará da Serra. A previsão é que sejam realizadas 11 modalidades esportivas na III edição dos JIFMT: atletismo, basquete, futebol, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei, xadrez e natação. Com a expansão do Instituto, esta deve ser a maior edição, com a participação dos 18 campi em atividade.