início do conteúdo

DSTI promove capacitação de padrão internacional para servidores de TI dos campi

Publicado por: Reitoria / 24 de Março de 2023 às 14:48

A Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação (DSTI) realiza, até a manhã deste sábado (25), um treinamento para vinte e quatro servidores de TI dos campi.

A capacitação é dividida em três módulos e o primeiro está ocorrendo no campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, ministrado pelo professor do Departamento de Informática, Ed Wilson Tavares Ferreira.

O diretor da DSTI, Rafael Scarselli explicou que esta capacitação era uma demanda latente de todos os servidores de TI que atuam nos campi, pois uma das principais atribuições deles é manter em funcionamento da rede do campus, atividade que requer muito conhecimento técnico.

“Nas visitas que fizemos nos campi no ano passado foi solicitado por todos uma capacitação nessa área. O curso está sendo ministrado em 3 períodos: matutino e vespertino as aulas, no noturno as provas. Ao todo serão 10 provas”, detalhou o diretor.

O treinamento iniciou na segunda-feira (20). Participaram da abertura, o reitor Julio Santos, o diretor executivo, Cristovam Albano e o diretor do campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Alceu Aparecido Cardoso.  

Cisco CCNA

O Cisco Certified Network Associate Routing and Switching ou CCNA é uma certificação do fabricante Cisco, com o objetivo de validar a capacidade do candidato para instalar, configurar, operar e solucionar problemas em redes de tamanho médio compostas por Roteadores e Switches, incluindo a implementação e verificação de conexões para sites ou unidades remotas conectadas via rede WAN.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT