início do conteúdo

Campi Alta Floresta e Rondonópolis apresentam projeto para produzir álcool em gel

Publicado por: Reitoria / 20 de Março de 2020 às 16:56

O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio dos campi de Alta Floresta e Rondonópolis apresentou ao Ministério da Educação um projeto para viabilizar a produção de álcool 70% em gel, para prevenção à covid-19. A boa notícia, divulgada na imprensa de Alta Floresta nesta sexta-feira (20), foi confirmada pelo diretor do campus daquele município, Júlio César dos Santos.

A iniciativa, que aguarda a aprovação do Ministério da Educação e a consequente liberação de recursos, além da autorização da Polícia Federal e da Vigilância Sanitária, possibilitará a produção de 10 mil litros de álcool 70% em gel, por campus participante.

"No momento, o nosso principal desafio é a falta de insumos para a produção pois os reagentes estão em falta no mercado. Então nosso professores químicos estão trabalhando, pesquisando alternativas de reagentes para que possamos produzir esse material", explicou o diretor. 

Essa produção poderá auxiliar o atendimento à demanda crescente pelo álcool em gel, que poderá ser disponibilizado aos hospitais das regiões próximas a cada campus e também distribuído à população local conforme necessidade. 

 

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT