IFMT publica edital de seleção de cadastro de reserva para Preceptores

Publicado por: Reitoria / 11 de Janeiro de 2023 às 14:39

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, lança hoje (11.01), o Edital nº 8/2023 visando à seleção de cadastro de reserva para preceptores, para integrar o Programa de Residência Pedagógica dentro do Programa Institucional de Residência Pedagógica.

Será oferecido cadastro de reserva nos municípios de Jaciara, Juína, Rondonópolis e Primavera do Leste; nas áreas de Licenciatura em Ciências da Natureza ou Biologia/ Ciências Biológicas e Licenciatura em Química.

As inscrições serão realizadas do dia 11/01 a 03/02, de forma online no link: https://forms.gle/iTbm1StmP4e9pPKS9

Programa Residência Pedagógica

O Programa Residência Pedagógica – (RP/IFMT) é um programa do Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O Programa envolve atividades de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo.

Para mais informações como os requisitos para participação, cronograma, critérios de classificação, atribuições dos preceptores, leia o edital nº 8/2023 em anexo.

Dúvidas podem ser sanadas com a Coordenação Institucional do Programa pelo e-mail: rp@ifmt.edu.br