Projetos de Pesquisa 2019 1

EDITAL 45/2019

Título do projeto: As Araras, seu Comportamento e a Biodiversidade Local, como possíveis propulsores do Desenvolvimento do Ecoturismo no Município de Alta Floresta, MT
Coordenadora: Dra. Mônica Caroline Pavan Cassel
Objetivo: Identificar e correlacionar os padrões de comportamentos das espécies de araras e suas possíveis alterações com os períodos de turismo na região de Alta Floresta, Mato Grosso, bem como potencializar este último a partir dos novos dados coletados nesta pesquisa.
Bolsista (01): Raquel Ribeiro Cruz
Vigência do projeto: 01-08-2019 até 31-07-2020.

Título do projeto: Construção de Modelos Mentais com base no Comportamento do Consumidor e nos Atributos de Decisão de Compra
Coordenador: Me. Lenoir Hoeckesfeld
Objetivo: Analisar a construção do modelo mental do consumidor no processo de decisão de compra de produtos eletrônicos.
Bolsista (01): Taynara de Souza Fernandes

EDITAL 46/2019

Título do projeto: Potencial Da Ensilagem De Tithonia Diversifolia Com Diferentes Aditivos Orgânicos Em Diferentes Épocas Do Ano (Seca E Águas)
Coordenadora: Ma. Simone Hemkemeier Lourini
Objetivo: Avaliar o potencial de diferentes aditivos orgânicos na ensilagem de Tithonia diversifolia em diferentes épocas do ano (seca e águas).
Bolsista (01): Raiza Freire da Costa Ferreira
Vigência do projeto: 01-08-2019 até 31-07-2020.

Título do projeto: Educação Financeira: um estudo dos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso
Coordenadora: Ma. Priscila Terezinha Aparecida Machado
Objetivo: Analisar o quanto os servidores do IFMT estão educados financeiramente.
Bolsista (01): Ana Cristina Beck Serra Soares

EDITAL 50/2019

Título do projeto: Desenvolvimento de Foguetes de Garrafa Pet com Dois Estágios
Coordenador: Me. Felipe Boz Santos
Objetivo: Desenvolver um foguete de garrafa pet de dois estágios independentes, a partir da busca de solução de problemas, incentivando grupos de alunos a se evolverem com atividades relacionadas a ciências da natureza e matemática.
Bolsista (05): Henrique Gomes Ribeiro – Jose Otavio Matias Menin - Vitor Gamba de Brito - Adrielly Rodrigues de Carvalho - Rafael Mota Trevisolli
Vigência do projeto: 01-08-2019 até 31-07-2020.

Título do projeto: Verificando a potencialidade do lançamento de foguetes como uma ferramenta que desperta o interesse pelo ensino de ciências.
Coordenador: Dr. Marcelo Luiz da Silva
Objetivo: Verificar a potencialidade do uso de lançamento de foguetes como uma ferramenta capaz de despertar o interesse dos alunos pelo ensino das disciplinas de física, química e matemática.
Bolsista (04): Silvanei João da Silva Filho – Bruno dos Santos Silva – Ítalo Rouxinol Vieira Santos - Renan Jhonathan Silvério da Silva