Campus Alta Floresta publica três editais internos de apoio às ações de pesquisa e inovação coordenadas por servidores da unidade

Publicado por: Campus Alta Floresta / 13 de Maio de 2021 às 12:15

A Direção-Geral, em conjunto com a Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Alta Floresta, informa o lançamento de três editais internos de apoio às ações de pesquisa e inovação coordenadas por servidores do Campus.

Os Editais 13/2021 e 14/2021 destinam-se ao fomento de projetos de pesquisa por meio de bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio e superior, além de taxa de bancada para execução das atividades previstas pelos coordenadores. Para esses editais, o período de submissão de propostas segue até o final do mês de maio/2021, com início de vigência dos projetos aprovados a partir de julho/2021. Já o edital 15/2021 destina-se ao registro de ações de pesquisa e inovação de livre iniciativa, com submissões de propostas em fluxo contínuo até o mês de novembro/2021.

Dentre as características desses editais, destacam-se a possibilidade de submissão de propostas por servidores efetivos e contratados do Campus, maior flexibilidade aos coordenadores para definição da carga horária semanal destinada aos projetos, além da liberdade para utilização da taxa de bancada com despesas de consumo ou aquisição de material permanente. Informações mais detalhadas podem ser obtidas nos próprios editais, disponíveis no SUAP (Módulo Pesquisa – Editais – Editais) ou por meio do link:

Para submissão de propostas, os coordenadores deverão acessar o SUAP no Módulo Pesquisa (menu à esquerda na tela inicial), clicar em “Projetos”, e na sequência em “Submeter Projetos”. Ao identificar o edital de interesse, clicar na aba “Adicionar Projeto” e seguir os passos do próprio sistema. Para completar a submissão, é importante atualizar o currículo Lattes na plataforma do CNPq (https://lattes.cnpq.br). O SUAP não autorizará a submissão de propostas de coordenadores com currículo desatualizado há mais de 6 meses.

Qualquer dúvida, procurar a Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus (bruno.vieira@alf.ifmt.edu.br).