início do conteúdo

COORDENAÇÃO DE PESQUISA E INOVAÇÃO

A Coordenação de Pesquisa e Inovação do IFMT - Campus Alta Floresta atua no planejamento e na gestão das ações de estímulo e fomento à pesquisa e inovação tecnológica do campus, auxiliando servidores e alunos no registro, desenvolvimento e publicação dos resultados de seus projetos e atividades. Tais ações buscam fortalecer no campus a cultura da pesquisa científica como ferramenta indispensável ao ensino e à formação acadêmica de excelência, estimulando a curiosidade científica, a busca pelo conhecimento, o senso crítico, a inovação e o empreendedorismo em suas mais diversas modalidades.

Há muitas oportunidades para atuação na pesquisa e inovação dentro do campus, tanto para alunos do ensino médio quanto para alunos do ensino superior. Contamos com um corpo de pesquisadores (docentes e técnicos) bastante variado e preparado para inserir nossos alunos neste universo, nas mais diversas áreas do conhecimento. Os estudantes podem participar, de modo voluntário ou como bolsistas de iniciação científica, de projetos de pesquisa e inovação coordenados pelos pesquisadores, que passam assim a orientá-los, ensinando-lhes as técnicas e habilidades necessárias ao desenvolvimento dos projetos. Ao final desse processo, os resultados obtidos são analisados e apresentados em eventos científicos, feiras de tecnologia e inovação, trabalhos de conclusão de curso, periódicos científicos, ou outras formas.

Além das ações locais, a Coordenação de Pesquisa e Inovação também atua como parceira da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFMT, auxiliando na divulgação de seus editais e chamadas, na operacionalização dos programas e ações institucionais voltados à pesquisa e inovação, e na promoção de parcerias com outras instituições de pesquisa nas esferas pública e privada.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT