A Coordenação de Extensão e o Setor Estágio do IFMT Campus Alta Floresta, têm o compromisso de atuar junto aos discentes, docentes e concedentes, apoiando na formalização dos procedimentos necessários à realização e na avaliação das atividades de estágio curricular supervisionado obrigatório.
Nesta página estão disponibilizadas, acerca do estágio curricular supervisionado, as Legislações, o fluxograma de estágio e os modelos de documentos que devem ser preenchidos pelos estagiários.
Lei Nacional do Estágio 11.788 de 25 de Setembro de 2008:
Dispõe sobre o estágio de estudantes; altera a redação do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, e a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996; revoga as Leis nos 6.494, de 7 de dezembro de 1977, e 8.859, de 23 de março de 1994, o parágrafo único do art. 82 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e o art. 6o da Medida Provisória no 2.164-41, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências.
Resolução CNE/CEB nº 1, de 21 de janeiro de 2004 - MEC:
Estabelece Diretrizes Nacionais para a organização e a realização de Estágio de alunos da Educação Profissional e do Ensino Médio, inclusive nas modalidades de Educação Especial e de Educação de Jovens e Adultos.
Regulamento da Política de Estágio Curricular do IFMT:
Indisponível. Em fase de elaboração.
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO (PPC)
Curso Técnico em Administração – Campus Alta Floresta
Curso Técnico em Agropecuária – Campus Alta Floresta
Curso Técnico em Agropecuária - Centro de Referência de Paranaíta
FLUXOGRAMA DE ESTÁGIO - DOCUMENTOS
1- Declaração de aptidão;
2- Carta de aceite;
3- Autorização dos pais ou responsáveis;
4- Preenchimento do formulário de estágio;
5- Acordo de Cooperação;
6- Termo de Compromisso de Estágio;
7- Quadro demonstrativo de atividades;
8- Ficha de desempenho do(a) estagiário(a);
9- Relatório final de estágio;
10- Ficha de avaliação do relatório final de estágio.
Neste link estão disponibilizados os Convênios firmados com as empresas, cooperativas, órgãos públicos e fazendas para realização de estágios
Manual autoexplicativo sobre a aplicação prática das Normas Técnicas Brasileiras (NBRs), obrigatoriamente necessárias para a elaboração adequada do Relatório Final de Estágio, o qual apresenta formalmente os principais assuntos abordados durante o estágio, que devem gerar os temas dos capítulos e subcapítulos.
Guia Prático para a Elaboração do Relatório Técnico de Estágio.