início do conteúdo

O Campus

A implantação do IFMT – Campus Alta Floresta está inserida na terceira fase da expansão dos Institutos Federais. Em maio de 2014, teve início a construção da sede do Campus, localizada às margens da MT 208, na entrada da cidade. Um prédio com aproximadamente 4.300m², com 20 salas de aulas, 17 salas administrativas, biblioteca com 02 pisos, auditório com 02 pisos, além de estacionamento para 150 veículos.

O Diretor Geral do Campus foi nomeado em junho de 2014 e, em agosto foi ofertado o primeiro curso no município (Técnico em Cuidador de Idosos) por meio do Programa PRONATEC.

Ainda em 2014, o Campus firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Paranaíta e estendeu suas ações para esse Município recebendo área para implantação de sua fazenda experimental. O Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio passou a ser ofertado na sede e no Centro de Referência de Paranaíta em 2015.

Com a publicação, pelo Ministério da Educação, da Portaria de formalizava a existência do Campus, em 21 de janeiro de 2015, a expansão das ações ocorre rapidamente e a unidade conquista autonomia para realizar sua execução orçamentária.

Atualmente são ofertados os seguintes cursos:
Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio;
Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio;
Curso Bacharelado em Zootecnia;
Curso Bacharelado em Administração;
Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Em 2017, o Campus atingiu a marca de 790 alunos matriculados e 80 servidores efetivos, contratados, terceirizados e estagiários.

Com a Missão de “Educar para a Vida e para o Trabalho”, através do Campus Alta Floresta o IFMT já contribui significativamente para o desenvolvimento do extremo Norte do Mato Grosso e, aos poucos, torna-se referência para a consolidação de Alta Floresta como polo Universitário.

                                 

 

GESTOR DO CAMPUS

Diretor-Geral do Campus Alta Floresta: Me. Marcos Luiz Peixoto Costa

Diretor-Geral

Em 1995, ingressou na UFMT e no ano de 1999 concluiu o curso de Licenciatura em Pedagogia. Em 2008, terminou especialização em Gestão Escolar pela Faculdade Afirmativo de Cuiabá. Em 2014, defendeu sua dissertação de mestrado na UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Na sua trajetória de servidor público, iniciou como policial militar do estado de Mato Grosso, depois foi professor da rede estadual, professor da rede municipal de Campo Verde-MT e, em 2008, ingressou como pedagogo no antigo CEFET/Cuiabá, hoje o glorioso Campus São Vicente. Lá foi Coordenador de Orientação Educacional, Chefe do Departamento de Ensino Médio e Técnico, Diretor de Ensino e Diretor Geral Substituto. Em 2014, a convite da reitoria, mudou para Alta Floresta com o desafio de implantar o IFMT - Campus Alta Floresta, tendo atuado como Chefe do Departamento de Ensino de 2014 até 2021, quando foi eleito e tomou posse como Diretor-Geral do Campus Alta Floresta para o quadriênio 2021/2025.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT