início do conteúdo

Legislações Diversas e Normativos Internos

Lei 8.112/2008 - de 11/12/1990 - Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais.

Lei 11.892 - de 29/12/2008 - Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e dá outras providências.

Estatuto do IFMT - Aprovado pela Resolução CONSUP/IFMT nº 027, de 04/04/2022, publicado no Diário Oficial da União – DOU, de 18/04/2022 – Seção I – Página 156.

Regimento Geral do IFMT - Consiste no conjunto de normas que disciplinam a organização e o funcionamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, estabelecendo a dinâmica das atividades acadêmicas e administrativas e das relações entre os órgãos da instituição e tem por objetivo complementar e normatizar as disposições estatutárias.

Regimento Interno do IFMT - Campus Alta Floresta - Apresenta, de forma estruturada e sistemática, as descrições  sumárias e as competências das unidades organizacionais pertencentes à estrutura institucional do Campus Alta Floresta, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, nos planos administrativo,  didático-pedagógico e disciplinar, com o objetivo de complementar e normatizar as disposições estatutárias.

Regulamento Didático do IFMT - Disciplina a estruturação, a gestão e a organização didático-pedagógica dos cursos ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Regimento Disciplinar Discente - estabelece as normas disciplinares discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, com seus direitos e deveres.

Regulamento Interno de Concessão de Auxílio Evento aos Discentes, para participação em Eventos Científicos, Tecnológicos, Culturais e Esportivos.

Regulamento Interno para Cerimônias de Colação de Grau para os Cursos de Graduação do IFMT - Campus Alta Floresta

Regulamento Interno para o Uso dos Laboratórios de Informática.

Regulamento Interno para o Uso dos Veículos Oficiais.

Regulamento Interno que normatiza e orienta os procedimentos de realização do Estágio Curricular Supervisionado dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Regulamento Interno que normatiza as diretrizes e parâmetros para a atribuição de aulas dos docentes.

Regulamento Interno do Uso de Sala/Espaço do IFMT - Campus Alta Floresta, para funcionamento das Organizações Estudantis.

Regulamento Interno do programa de monitoria didática

Regulamento Interno para o empréstimo de equipamentos tecnológicos aos discentes.

Lei de Acesso a Informação - Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição Federal; altera a Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei no 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências.

Lei 13.460 - de 26/06/2017 - Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Código de Ética - Aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.

PDI 2019-2023 - Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMT para o quadriênio 2019-2023.

 
 
 
início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT