início do conteúdo

Serviço de Informação ao Cidadão

O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é a unidade física existente em todos os órgãos e entidades do poder público, em local identificado e de fácil acesso, para atender o cidadão que deseja solicitar acesso à informação pública.

https://ifmt.edu.br/conteudo/pagina/servico-de-informacao-ao-cidadao-sic/

Em cada Campus há um representante nomeado pelo Diretor-Geral.
O servidor Fabrício Geraldo dos Santos Rodrigues, nomeado pela Portaria n° 56, de 05 de maio de 2021, foi designado para exercer a função de Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão – SIC no âmbito do IFMT – Campus Alta Floresta.
Contato: gabinete@alf.ifmt.edu.br

PERGUNTAS BÁSICAS

- COMO REGISTRO UM PEDIDO DE INFORMAÇÃO?

Os registros podem ser feitos de três formas:

1. Pessoalmente: o requerente deve se dirigir pessoalmente à sala de atendimento do SIC e, em formulário próprio, requerer o pedido. (suspenso durante a pandemia)

Os formulários podem ser acessados abaixo, observados se o requerente é pessoa física ou jurídica. 

formulário pessoa física

formulário pessoa jurídica

2. Por e-mail: o requerente precisa preencher o formulário, para pessoa física ou jurídica, que pode ser acessado nos links acima, registrar seu pedido de informação e anexar no e-mail: sic@ifmt.edu.br

3. Por sistema: o requerente deve acessar o link https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx, fazer seu cadastro e enviar seu pedido.

Este é modo mais recomendado porque automaticamente registra-se um protocolo que permite acompanhar o andamento da informação.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT