Diretor-Geral do Campus Alta Floresta participa de reunião com o Ver. Claudinei Jesus para tratar acerca do transporte escolar gratuito para os estudantes do Campus

Publicado por: Campus Alta Floresta / 22 de Junho de 2021 às 20:49

Hoje (22/06/2021) o Diretor-Geral do Campus Alta Floresta, Marcos Luiz Peixoto Costa, participou de reunião no Gabinete do Vereador Claudinei de Souza Jesus, Líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores de Alta Floresta.

Na ocasião, o Diretor-Geral tratou acerca do andamento da solicitação de apoio da Câmara Municipal de Alta Floresta para viabilizar o transporte escolar gratuito para os estudantes do IFMT - Campus Alta Floresta, conforme solicitado através do Ofício nº 83/2021 - ALF-GAB/ALF-DG/CALF/RTR/IFMT, de 11 de maio de 2021.

O Vereador Claudinei, por sua vez, informou que já está trabalhando na elaboração do Projeto de Lei que viabiliza o atendimento da demanda do Campus, e que em breve irá submetê-lo à apreciação da Câmara.

Uma vez aprovado o Projeto de Lei, será assegurado a todos os estudantes do Campus Alta Floresta o transporte escolar gratuito, que será realizado pela Prefeitura Municipal de Alta Floresta, que também já manifestou apoio à proposta.

Com essa ação, a atual Equipe de Gestão do Campus busca solucionar uma das principais causas de evasão escolar na unidade, que é a dificuldade que muitos estudantes enfrentam diariamente no deslocamento para o Campus, principalmente os estudantes em situação de vulnerabilidade econômica que residem nos bairros mais afastados.

Ao final da reunião, o Prof. Marcos Peixoto agradeceu o grande apoio e parceria do Ver. Claudinei e da Câmara Municipal de Alta Floresta, e se colocou à disposição para estreitar ainda mais os vínculos institucionais com o Poder Legislativo de Alta Floresta.