IFMT – Campus Alta Floresta recebe o ICV e a USAID para dialogar sobre novas parcerias

Publicado por: Campus Alta Floresta / 13 de Julho de 2023 às 06:57

O Campus Alta Floresta recebeu nesta quarta-feira (12/07) representantes do Instituto Centro de Vida – ICV e da USAID - Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, para dialogarem sobre novas parcerias e conhecerem a estrutura física do Campus.
O ICV é um importante parceiro desde o início da implantação do Campus no município, desenvolvendo várias ações e projetos com a comunidade local.
Atualmente, os projetos em andamento por parte deste convênio é o curso de Formação Inicial e Continuida - FIC de Aperfeiçoamento em Gestão de Organizações Indígenas e o Projeto Conectagro, que consiste em uma parceria entre diversas instituições e é financiado pelo REM Mato Grosso.
Na oportunidade, o ICV apresentou propostas referentes a produção orgânica e na área de empreendedorismo através da Ativa Incubadora do IFMT para formação de técnicos com o objetivo de atender as demandas da agricultura familiar.
O diretor geral do Campus Alta Floresta, Marcos Luiz Peixoto Costa, enfatizou a importância das instituições parceiras para garantir o acesso de mais pessoas no ensino público, gratuito e de qualidade.
Também estiveram presentes na reunião, a coordenadora de Extensão do Campus Alta Floresta, Renata Cristina dos Santos e a professora e Gerente Local da Ativa Incubadora, Priscila Terezinha Aparecida Machado, que apresentaram os projetos e programas em andamento na instituição e explicaram como parcerias como esta podem fortalecer os serviços prestados à população.