Campus Alta Floresta encerra atividades da II Semana de Educação para a Vida

Publicado por: Campus Alta Floresta / 14 de Outubro de 2016 às 19:36

O IFMT - Campus Alta Floresta realizou entre os dias 10 e 14 de outubro a II Semana de Educação para Vida, prevista pela Lei n° 11.988, de 27 de julho de 2009. O objetivo do evento é abordar temas transversais aos conteúdos das disciplinas regulares, de forma não convencional. Nesse sentido, foram organizados diálogos, rodas de conversa, apresentações artísticas, debates e sessões de filmes que tratassem dos temas centrais, escolhidos por alunos, responsáveis e servidores.

Os temas abordados na II Semana de Educação para a vida do IFMT – Campus Alta Floresta foram: “Viver conectado”, “Violência contra a mulher e Cultura de Estupro”, “Educação no trânsito”, “Educação e corrupção”.

A semana foi encerrada com o evento "Pedalada Ecológica", que contou com a participação de alunos e servidores durante a manhã desta sexta-feira (14/10) no Campus Alta Floresta e no período da tarde a Pedalada ocorreu no Centro de Referência de Paranaíta. A proposta foi incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo e motivar a prática de esportes.