II Semana em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil do IFMT - Campus Alta Floresta

Publicado por: Campus Alta Floresta / 2 de Maio de 2016 às 09:14

Aconteceu, no período de 26 a 29 de abril de 2016, a II Semana Nacional do Livro Infantil do IFMT - Campus Alta Floresta, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil. O evento foi organizado pelo bibliotecário Leandro Castro, com o objetivo de incentivar a leitura, cultura e promover um intercâmbio com as escolas do município. A abertura oficial da Semana ocorreu no dia 26 de abril, no Campus B, anexo ao Ginásio de Esportes e a programação contou com apresentações dos discentes do Campus e com a participação das escolas municipais Prof. Benjamin Pádoa e Jardim das Flores, que presentearam o público com belas contações de histórias.

Confira a programação completa do evento.

Apresentações

Declamações de versos, autoria dos alunos Joice de Souza (2º Ano B ADM/ALF) e João Luiz Fernandes (1º ANO ADM/PTA) do Campus Alta Floresta.

Apresentação musical com as Alunas Adriadne Jankes dos Santos e Julia Carvalho (2º Ano B ADM/ALF) e participação de alunos(as) do Campus.

Depoimento da aluna Isis Ribeiro (1º Ano A ADM/ALF) sobre o objetivo de ser uma jovem escritora de livro.

Escola Municipal Prof. Benjamin Pádoa

1. As coisas que a gente fala (Ruth Rocha), contada por Patrícia Emanuela Pereira (Professora e atriz)

2. O pote vazio (Demi), contada pela aluna Nadiely

3. Onde tem bruxa, tem fada (Bartolomeu Campos de Queirós), contada pela Maria Luiza

Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque de Holanda), contada pela aluna Iasmy

O homem que foi em busca da sorte (Luis da Câmara Cascudo), contada por Cássia da Silva Dall’Igna (Professora)

A tartaruga e a fruta amarela (Ricardo Azevedo) contada pela aluna Aline

A linda rosa juvenil (cantiga), contada pela aluna Heloisa

Escola Municipal Jardim das Flores

1. A árvore generosa (Schel Silverstein; tradução Fernando Sabino), contada pelos alunos Camile e Mateus

2. O macaco e a velha (João de Barro) contada por Alan dos Santos (professor) e pelas alunas Júlia e Karen

3. Flautista Crispin: o encantador de ratos (Adaptação Alan dos Santos)

- Exibição do documentário "100 anos de Monteiro Lobato"

Para finalizar, nos dia 27 a 29/04 houve a exposição de obras de Monteiro Lobato.

Leandro ressaltou a importância do evento para estimular os estudantes à prática da leitura e como uma oportunidade para conhecer obras de autores importantes, como Monteiro Lobato.