IV Workif: Campus Alta Floresta marca presença com estande típico, apresentação cultural e exposição de banners

Publicado por: Campus Alta Floresta / 23 de Agosto de 2016 às 10:54

Aconteceu, entre os dias 9 e 11 de agosto, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, o maior evento de educação profissional, científica e tecnológica promovido pelo IFMT. A 4ª edição do WorkIF (Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT) atraiu, nos três dias de programação, aproximadamente quatro mil pessoas, de acordo com a organização.
O Campus Alta Floresta participou do Workshop enviando alunos e servidores para compor a programação com apresentação cultural e científica e com um estande caracterizado com produtos da região do Norte de Mato Grosso.
Para o Diretor, Julio César dos Santos, a participação no IV WorkIF oportunizou aos alunos a vivência no âmbito da pesquisa, extensão e cultura, pontos importantes no processo de formação educacional profissionalizante, motivando-os a atuar no desenvolvimento dessas atividades no Campus.
O professor de Artes Cênicas, Eduardo Machado dos Santos, explica que para a 2ª Mostra de Arte e Cultura do IFMT foi preparado um espetáculo teatral que reuniu alunos de todas as turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração e Agropecuária. “Considero uma experiência muito valiosa para nossos alunos a participação na Mostra de Arte e Cultura. De uma forma geral, durante os três dias em que estivemos no WorkIF, pudemos compartilhar a produção artística realizada nos diversos campi do IFMT, ver a diversidade de linguagens, seja música, dança, teatro e artes visuais e, sobretudo, estabelecer trocas com os demais arte-educadores e alunos do instituto. Nossa opção criativa foi a de mergulhar, ao longo das semanas de preparação, em elementos ligados à Commedia dell' arte. Os alunos participaram da criação em todas as suas etapas, contribuindo, inclusive, com a construção de adereços. Ao todo, tivemos 21 alunos envolvidos na apresentação de ‘Trapaça ou Tragicomédia da Natureza Humana’, título do nosso espetáculo”.

Os alunos também tiveram a oportunidade, durante a viagem, de participar de uma programação extra, concomitantemente a da realização do IV WorkIF. As atividades foram organizadas pela Comissão responsável pela participação do Campus Alta Floresta e contaram com visitas em pontos históricos e culturais da capital do Estado.