Sucesso e Inovação: Start&Up Encerra Edição em Alta Floresta

Publicado por: Campus Alta Floresta / 22 de Janeiro de 2024 às 08:47

Após seis meses de intensa colaboração entre empreendedores e instituições parceiras, o Programa Start&Up - Edição Alta Floresta, realizado pelo SEBRAE/MT, em co-parceria com a SICREDI GRANDES RIOS, IFMT e ATIVA INCUBADORA, chegou ao seu apogeu, marcando um capítulo crucial no desenvolvimento de startups na região.

O Start&Up é um programa de pré-aceleração de startups e capacitação de empreendedores, estrategicamente projetado para transformar ideias inovadoras em empreendimentos sólidos, prontos para adentrar o competitivo mercado. A abordagem híbrida do programa, que combinou atividades presenciais e online de forma gratuita, destacou-se por sua flexibilidade e pela oferta de valiosos recursos aos participantes.

O ápice do programa ocorreu no dia 13 de dezembro de 2023, durante o Demo Day e o Encerramento do Programa. O evento contou com momentos como 21 horas de mentorias individuais, 49 horas de instrutorias (webinars online e workshops presenciais), impactando diretamente 81 startups. Dentre elas, 31 foram aprovadas na pré-aceleração, e destas, 8 alcançaram a posição de finalistas (incluindo uma equipe de Alunos do IFMT Campus Alta Floresta).

O ponto alto da noite foi a apresentação dos pitches das startups, avaliados por uma banca composta por representantes notáveis, incluindo Cristiana Castro do Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM, Greyce Franzmann da Vale e Flávio Antônio Lúcio Alves do IFMT. As apresentações seguiram a seguinte ordem: 1 - Attrakto; 2 - Chef de Aluguel; 3 - Destrave C; 4 - Pamonha no Saquinho; 5 - Ressoar Seguros; 6 - Sitio Aroma da Mata; 7 - Sra Doce Doceria; 8 - Universidade Corporativa. Cada equipe teve rigorosos 4 minutos para a apresentação e mais 4 minutos para interagir com a banca.

Ao fim das avaliações, os prêmios foram distribuídos, celebrando o esforço e a inovação das startups. Sitio Aroma da Mata conquistou o 1º lugar, levando o prêmio de R$ 3000,00. Attrakto ficou em 2º lugar, com um prêmio de R$ 2000,00, seguido por Ressoar Seguros em 3º lugar, recebendo um prêmio de R$ 500,00.

O Programa Start&Up - Edição Alta Floresta de 2023 não apenas impulsionou ideias empreendedoras, mas também fortaleceu a comunidade de startups na região, proporcionando um ambiente propício para o crescimento e a inovação. O SEBRAE/MT, em conjunto com seus parceiros, continua a investir no potencial empreendedor local, construindo um futuro promissor para a Alta Floresta e seus talentosos inovadores.