início do conteúdo

IFMT – Campus Alta Floresta realiza I Jornada Científica

Publicado em: Campus Alta Floresta / 19 de Novembro de 2015 às 18:37

A Jornada Científica é um evento organizado anualmente pelos Campi do IFMT, visando a divulgação dos conhecimentos produzidos pelos pesquisadores da instituição e da comunidade, através de exposição dos projetos de pesquisas científicas e de extensão, bem como a integração entre os alunos, servidores e a comunidade. E que vem de encontro com a missão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso.

Entre os dias 26 e 27 de outubro de 2015 foi realizada a “I Jornada Científica do IFMT -­ Campus Alta Floresta”, que teve como tema: "Ciência e Tecnologia: Abordagens Educativas e Culturais", abrangendo diversas áreas do conhecimento, principalmente o papel da Ciência na construção das Tecnologias, como facilitadoras do cotidiano. Buscou promover a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão, três pilares fundamentais da educação, promovendo atividades diversas, como minicursos e oficinas nas diversas áreas do conhecimento, apresentação trabalhos científicos desenvolvidos por pesquisadores e alunos do IFMT e da comunidade em geral, além de palestras e debates visando a discussão do uso da ciência e tecnologia, encerrando com apresentações artísticas em uma “Noite Cultural”.

O logotipo desta I Jornada foi elaborado através de um concurso entre os alunos do Curso de Administração Integrado ao Ensino Médio, do qual duas artes, elaboradas pelas alunas Julia Carvalho e Weronica Sandman, foram escolhidas.

O evento propiciou um espaço para que pesquisadores pudessem expor suas contribuições científicas, tecnológicas e de extensão, proporcionando a interação da comunidade com a Instituição e os resultados das pesquisas realizadas. A Jornada Científica possui código ISSN (International Standard Serial Number), dando reconhecimento ao evento e aos trabalhos expostos.

O evento foi um sucesso! Resultado da dedicação e do trabalho de todos da equipe organizadora e colaboradores. Alcançando o objetivo de integrar alunos e comunidade, levando até o público um pouco do que o IFMT realiza e sua importância no desenvolvimento do conhecimento científico.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Alta Floresta

Rodovia MT 208, s/n - Lote 143-A, Loteamento Aquarela - Hamoa, Caixa Postal 148 - CEP: 78580-000

Telefone: (66) 3512-7000

Alta Floresta/MT