Campus Alta Floresta garante vaga nos Jogos dos Institutos Federais Etapa Nacional

Publicado por: Campus Alta Floresta / 27 de Setembro de 2016 às 17:26

No início do mês de setembro, os Institutos Federais da região Centro Oeste voltaram a atenção para a Etapa Regional dos Jogos dos Institutos Federais realizados em Cuiabá entre os dias 12 a 16 de setembro. A delegação do Campus Alta Floresta, composta por 18 estudantes, esteve presente e obteve os seguintes resultados: voleibol (quarto lugar), revezamento 4x400m rasos (segundo lugar), lançamento de disco (segundo lugar) e dardo (primeiro lugar) e arremesso de peso (sétimo lugar). O bom desempenho dos atletas garantiu vaga na etapa nacional que será realizada em Brasília-DF, entre os dias 04 e 09 de setembro de 2016.

O Campus, representará o IFMT nas modalidades de lançamento de dardo feminino com a discente Eziele Lima e no basquetebol com o discente Vítor Pires convocado pelo Campus de Primavera do Leste, ambos primeiros colocados nas duas etapas anteriores.

O professor de Educação Física do Campus, Alvaro Braga de Moura Neto, salienta que "os jogos vem cumprindo seu objetivo maior, que é contribuir na formação educativa dos jovens discentes através da prática desportiva, promovendo assim um estilo de vida ativa, da interação sociocultural e da auto gestão".