O Campus Alta Floresta comunica que as inscrições estão abertas para participação e submissão de trabalhos para a JORNADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSÃO - JENPEX 2017 "A Ciência e a Tecnologia em busca da Sustentabilidade: desafios para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão".
Poderão ser submetidos trabalhos de Ensino, Pesquisa ou Extensão que estejam concluídos ou em andamento, nas diversas áreas do conhecimento, especialmente com ênfase no tema do evento, até o prazo de 24 de setembro de 2017 pela página do evento: https://eventfy.net/jenpex2017/.
Um dos maiores desafios do Campus Alta Floresta é dinamizar estes três princípios num processo que possa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, educacional, ambiental e social, sobretudo da região Norte de Mato Grosso. A Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão se estabelece como um espaço em que se possa difundir e potencializar a investigação científica, os processos de ensino-aprendizagem e as práticas de extensão, bem como a produção técnico-científica da comunidade acadêmica, sendo este o resultado da praxis desenvolvida nos diversos estudos e pesquisas.
Nessa perspectiva, a temática “A Ciência e a Tecnologia em busca da Sustentabilidade: desafios para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão” se propõe sobremaneira a fomentar discussões nos diferentes níveis, dimensões e significados da ciência e da tecnologia ante os desafios da sustentabilidade e de tal forma consubstanciar a socialização do conhecimento científico e a evidenciação dos saberes populares e culturais para que estes estejam internalizados como prática constante no corpo docente, técnico, discente e com a sociedade de uma forma geral.
Nesse sentido, a JENPEX 2017 Campus Alta Floresta se justifica pela importância de se valorizar, reconhecer e estimular o desenvolvimento da mentalidade científica, crítica e investigativa de docentes, técnicos, discente e da sociedade como um todo. A realização do evento se propõe a contribuir com o despertar do pensamento crítico-reflexivo no ambiente acadêmico e o aprimoramento dos processos formativos, bem como a afirmação de que estes três pilares, ensino, pesquisa e extensão são o fio condutor para a mudança de realidades e a promoção e valorização dos saberes.