Campus Alta Floresta lança edital para Curso FIC em Agente de Desenvolvimento Cooperativista

Publicado por: Campus Alta Floresta / 28 de Novembro de 2018 às 11:01

O IFMT - Campus Alta Floresta em parceria com o Instituto Centro de Vida lançou o edital nº 12/2018/ALF/DG/IFMT para a realização do Processo Seletivo Simplificado de candidato às vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Desenvolvimento Cooperativista, com oferta de 35 vagas e carga horária de 160 horas.

O objetivo dos cursos FIC é desenvolver aptidões para a vida produtiva e social, qualificar para o trabalho e favorecer a elevação da capacitação profissional do trabalhador.

As inscrições para o curso de Agente em Desenvolvimeto Cooperativista deverão ser realizadas nos dias 03 e 04 de dezembro de 2018, na Avenida Ariosto da Riva, Alta Floresta/MT, CEP. 78.580-000 no Instituto Centro de Vida, devendo ser observado o horário de atendimento das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. As inscrições são gratuitas.

Para efetuar sua inscrição o candidato deverá preencher os requisitos abaixo relacionados:
Ser vinculado e indicado por Organização Comunitária parceira do Instituto Centro de Vida com as devidas declaraçãoes de vínculo e indicação;
Ter no mínimo Ensino Fundamental II Incompleto;
Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos.

No ato da inscrição, o candidato devera apresentar os seguintes documentos:
Formulário de inscrição preenchido corretamente (ANEXO I deste Edital);
Carteira de Identidade e CPF (original e cópia);
Comprovante de endereço (conta de energia elétrica, água ou telefone da residência familiar do último mês, ou contrato de locação de imóvel);
Comprovante de escolaridade exigido (certificado ou declaração);
Comprovante ou Declaração que comprovem os requisitos do edital;
A Direção Geral do Campus informa ainda que a falta de qualquer documento no ato da inscrição desclassificará automaticamente o candidato.

O Processo Seletivo será realizado apenas em uma etapa, através do recebimento de uma senha enumerada distribuída por servidor do Instituto Centro de Vida de Alta Floresta, a partir das 07h00 do primeiro dia de inscrição (03/12).

A Análise de Documentação entregue pelo candidato será realizada pelo Registro Escolar do Campus. As 35 primeiras inscrições preencherão as vagas para o curso ofertado. Ficará como cadastro de reserva o número de candidatos inscritos não excedendo a 50% além das vagas ofertadas, respeitando a sequência de numeração da senha de inscrição.

Os candidatos classificados deverão comparecer no Setor de Registro Escolar do IFMT - Campus Alta Floresta com a devida documentação, no período de 10 e 12 de dezembro, no horário das 7h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00. O não comparecimento implicará na eliminação do candidato.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos:
Documento oficial de identidade;
CPF;
Documento de escolaridade exigido no edital;
Duas fotos 3x4 iguais e recentes;
Título de eleitor com o comprovante de votação na última eleição.