Campus Alta Floresta realiza palestra referente à prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado por: Campus Alta Floresta / 11 de Março de 2016 às 17:23

Nesta quinta-feira (10/03), a comissão permanente de combate ao mosquito Aedes aegypti realizou palestra no auditório do Museu de História Natural de Alta Floresta, como mais uma das ações propostas pelo Campus na campanha contra o mosquito.

O objetivo foi incentivar os presentes para participarem da mobilização, com foco na eliminação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira da Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde de Paranaíta, Jeane de Souza Pinheiro, mãe de aluno do Campus Alta Floresta e pelo Técnico Ambiental da Vigilância Ambiental de Paranaíta, Erico Bauckat, que é ex-aluno do curso FIC de Condutor Ambiental, do Campus.

Estavam presentes os coordenadores, docentes e técnicos, além dos alunos dos cursos superiores de Administração, Zootecnia e Técnico em Logística Subsequente e Técnico em Logística Proeja.

Os presentes receberam folders informativos, puderam compreender os modos de transmissão, período de encubação, o ciclo do mosquito, enfermidades causadas por ele, sintomas, possíveis criadouros em potencial, dados e informações atualizadas sobre as formas de prevenção e combate dos focos do mosquito, orientações sobre as ações dos agentes de saúde, bem como a importância do papel de cada cidadão no combate ao Aedes aegypti. Também foram esclarecidas dúvidas do público presente, que teve a oportunidade de ver durante o evento amostras com larvas, pupas e mosquitos.