Campus Alta Floresta realiza primeira aula inaugural dos cursos superiores

Publicado por: Campus Alta Floresta / 19 de Fevereiro de 2016 às 17:01

O IFMT – Campus Alta Floresta realizou, na última segunda-feira (15/02), no auditório do Museu de História Natural, a Aula Inaugural dos Cursos de Bacharelado em Administração e Bacharelado em Zootecnia. A Aula marca uma etapa importante, com a oferta dos primeiros cursos superiores ofertados pelo Campus Alta Floresta.

O evento contou com a presença do Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, do Diretor Executivo do IFMT, Willian de Paula, do Diretor Geral do Campus, Julio César dos Santos, do prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo, vereadores e secretários, servidores do Campus, autoridades locais e aproximadamente 70, dos alunos inscritos para os cursos superiores.

O Diretor Geral oficializou a abertura da cerimônia, parabenizando os novos alunos pela conquista da aprovação no vestibular e destacou que “O início da oferta dos cursos superiores é um conquista, fruto do trabalho de todos os servidores do Campus e agradeceu à sociedade pelo apoio ao IFMT em Alta Floresta”.

O Diretor executivo do IFMT, professor Willian de Paula enfatizou os avanços e conquista que o Campus vem realizando e reiterou o apoio que a reitoria tem prestado neste sentido, se colocando à disposição para contribuir no crescimento e melhoria do Campus. Ainda, durante a fala das autoridades, o prefeito Asiel Bezerra ressaltou o apoio da prefeitura ao IFMT em Alta Floresta e se prontificou a continuar contribuindo.

O Reitor iniciou a Aula Inaugural, apresentando o IFMT e o processo de expansão das redes federais de educação tecnológica, aproveitou ainda a oportunidade para alertar e sensibilizar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, e informou sobre as ações de combate ao Aedes adotadas pelo IFMT.

A professora zootecnista, Sarah Penso, do IFMT – Campus São Vicente, ministrou palestra ao público presente apresentando as atribuições e o mercado de trabalho para os zootecnitas no Brasil. Por fim, o professor administrador do IFMT - Campus Alta Floresta, Luiz Carlos dos Santos, realizou a apresentação do Curso de Bacharelado em Administração que se inicia no Campus.

Com a oferta de Cursos Superiores, o Campus Alta Floresta entra em uma nova fase de seu processo de implantação e contribui para que Alta Floresta se consolide como cidade universitária.