Campus Alta Floresta realiza simulado do ENEM aos seus estudantes

Publicado por: Campus Alta Floresta / 12 de Setembro de 2017 às 13:25

O IFMT, campus Alta Floresta, visando o desempenho de seus alunos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2017 – a ser realizado em novembro, constituiu uma comissão para organizar o simulado que será aplicado nos dias 16 e 23 de setembro.

Além de avaliar a qualidade do ensino e aprendizagem do ensino médio brasileiro, o Enem tornou-se uma porta de entrada para ingressar no ensino superior nas universidades públicas e privadas, sendo esta última através de concessão de bolsas parciais e totais para os que não possuem renda mensal suficiente para cobrir os custos de uma universidade.

Em função do formato do ENEM ser visto como uma prova longa e cansativa, o simulado 2017 ALF objetiva preparar os alunos para terem maior familiaridade com esse tipo de avaliação.  Por meio de questões semelhantes ao formato do Enem, os estudantes poderão se preparar para o nível de dificuldade dos temas que serão abordados e, também, para duração da prova.

Ao todo, 205 alunos irão fazer as provas do simulado. A dinâmica de aplicação prevê a abertura dos portões, conferencias de nomes, fiscais de sala e corredor, semelhante aos moldes do Enem. A maioria dos servidores da instituição já tem experiência em aplicações de provas de Concursos e Vestibulares, além de provas do próprio Enem, em anos anteriores.

Os resultados alcançados no simulado servirão para uma análise institucional que será repassada aos docentes para servir de base para os trabalhos antes da aplicação do Enem 2017.