Cinco novos servidores tomaram posse no IFMT nesta terça-feira (13)

Publicado por: Reitoria / 14 de Setembro de 2022 às 13:29

Os docentes e Técnicos Administrativos atuarão em quatro campi: Alta Floresta, Sorriso,
Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) realizou a posse de  três docentes e dois servidores técnico-administrativos, na Reitoria, na terça-feira, 13. Eles foram classificados e aprovados no Concurso Público dos Editais 78/2018, 96/19, 126/21, 057/19 e 10/22 e nomeados pelas Portarias 2.112 e 2.113, de 16/08/2022; 1.982, de 2/08/2022; e 2.253, de 31/08/2022, publicadas no Diário Oficial da União.

Para os cargos de professor, foram nomeados, da área de Direito, João Marcos Francisco Sampaio, para o Campus Alta Floresta e para o Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Luana Morais Teodoro, da área de Engenharia Civil e Matheus Cândido Teixeira, da área de Engenharia da Computação. No cargo de Técnico em Agropecuária, tomou posse Rafael Benetti (Campus Sorriso) e para o cargo de técnico em Laboratório/Informática, Victor Felix Arinos (Campus Várzea Grande).

O reitor substituto, Cristovam Albano da Silva Junior, deu boas vindas a todos e afirmou que é um momento de alegria e importância dar posse a novos servidores que irão reforçar o time do Instituto Federal, no enfrentamento aos desafios que temos no nosso dia a dia.

“Não é que vocês estejam chegando em momento desafiador. É que promover a educação é desafiador. Se não fosse não teria também a mágica, o brilho que tem. E nossa instituição trata como educador não só o docente em sala de aula, mas todo aquele que dentro dos muros está contribuindo nesse processo. Desejo que se apaixonem pelo IFMT, de corpo e alma, somos uma família,” considerou Albano.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Leila Cimone Teodoro Alves, ressaltou a importância dada pela instituição aos seus quadros, no que se refere ao incentivo à qualificação, e salientou a responsabilidade e os deveres dos servidores públicos. Orientou, ainda, sobre a necessidade de conhecer as normativas que amparam os servidores e se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida aos presentes.

Dando boas-vindas aos novos servidores, especialmente ao futuro colega de unidade, o diretor-geral do Campus Várzea Grande, João Bosco Lima Beraldo, falou da relevância do trabalho a ser realizado por todos e o quanto estarão contribuindo com a comunidade. “Espero que vocês sintam a beleza que é estar em uma instituição como a nossa. Que é capaz de melhorar a vida das pessoas”, realçou.

João Marcos Francisco Sampaio, docente que será lotado no Campus Alta Floresta, veio de Maceió e afirma que sua intenção é permanecer em Mato Grosso. “Estou muito feliz em fazer parte dessa família, que é o que a gente espera encontrar quando entra em uma instituição pública. Tomar posse em uma instituição de qualidade como o IFMT é um sonho realizado. Espero que pelos próximos 40 anos possa desempenhar um bom trabalho aqui”, finalizou o professor.

Marcadores: ifmt_1