De olho na Redação do ENEM

Publicado por: Campus Alta Floresta / 20 de Outubro de 2020 às 14:08

O IFMT - Campus Alta Floresta realizará na próxima semana, o evento on-line "De olho na Redação do ENEM”, organizado pela Prof. Jordana Lenhardt, que contará com 2 atividades, muitas dicas e discussões para auxiliar os alunos na elaboração da Redação do ENEM.

A redação desse exame sempre se constituiu de um dos maiores desafios para os estudantes no cenário da educação brasileira. Em tempos como os que estamos vivendo atualmente, a falta de contato pessoal com professores e colegas faz desse desafio ainda maior. Por isso, a professora da área de linguagem resolveu oferecer aos alunos do terceiro ano o que de melhor as plataformas virtuais têm a oferecer: informação e contato com pessoas distantes.

As atividades são um show e os convidados, ilustres profissionais de referência nessa área:
Aulão 1 (29/10/2020) – Organização e competências na elaboração de Redação do ENEM
Aulão 2 (30/10/2020) – Discussão de tema – Perfil ENEM

O primeiro convidado, Everaldo Araújo, é docente na Universidade Federal de Rondonópolis, Doutorando em Língua Portuguesa e tem vasta experiência não somente no ensino de língua, como também, em estudos, projetos e cursos que envolvem a Redação do Exame Nacional do Ensino Médio.
A segunda convidada, Juliana Silva Rettich, atualmente é docente na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, instituição onde também está em doutoramento. Tem experiência em preparatórios para a Redação do ENEM na cidade do Rio de Janeiro e desenvolve atividades brilhantes nessa linha de ensino.