IFMT - Campus Alta Floresta realizou o "Dia do Acolhimento" aos alunos ingressantes no Nível Médio

Publicado por: Campus Alta Floresta / 26 de Fevereiro de 2019 às 13:25

O Campus Alta Floresta realizou no dia 07 de fevereiro de 2019, o "Dia do Acolhimento" para todos os alunos ingressantes do Nível Médio Integrado. No período matutino a ação foi feita com os discentes dos Cursos Técnico em Administração e Técnico em Agropecuária Integrados ao Nível Médio. O evento foi coordenado pelo Departamento de Ensino e teve a participação da Direção Geral dando as boas vindas e fazendo alguns esclarecimentos de informes gerais. A ideia foi que todos os setores do Campus pudessem informar aos ingressantes como funciona o fluxo de atendimento e as demandas de cada setor. Fizeram parte do evento o Departamento de Administração e Planejamento, Biblioteca, Assistência Estudantil, Pesquisa, Extensão e Estágio, Coordenação de Ensino e os Coordenadores dos Cursos, além dos servidores, ex-alunos do Nível Médio e hoje acadêmicos Ensino Superior também deram suas contribuições.

No período vespertino a ação de acolhimento foi realizada no IFMT – Centro de Referência de Paranaíta para os ingressantes do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Nível Médio.

Para o aluno Eduardo P. da Silva do 1º ano “A” do Curso Técnico em Administração o momento foi de extrema importância, pois segundo ele, todos chegam meio que perdidos, pelo porte estrutural do IFMT. O "Dia do Acolhimento" sanou várias angústias e dúvidas, ele disse ainda que o depoimento dos ex-alunos do Nível Médio e hoje alunos da graduação foram fundamentais, pois estimulam um comprometimento focado nos estudos.

Para o discente Eduardo Moura do 1º B de Agropecuária, nossa chegada no Campus gera muita expectativa, e conhecer as regras de funcionamento ajuda muito, outro ponto destacado por Eduardo foi a apresentação de como utilizar o sistema acadêmico.

Entendemos que foi uma manhã proveitosa, onde foram compartilhadas várias informações.