Formação de Lideranças Femininas inscreve até 24 de julho

Publicado por: Reitoria / 2 de Julho de 2024 às 15:02

Estudos nas áreas de gestão da comunicação, liderança e gestão de equipes, planejamentos estratégico, orçamentário e financeiro, empreendedorismo e educação profissional e tecnológica compõem o treinamento

As inscrições para o curso de Formação de Lideranças Femininas no IFMT começaram nesta terça-feira (02) e vão até 24 de julho de 2024. O objetivo do treinamento é contribuir para a ampliação da participação feminina nos espaços da gestão institucional.

Serão selecionadas vinte servidoras efetivas, sendo uma de cada campus e da unidade administrativa da Reitoria.

Para concorrer é necessário preencher um formulário de inscrição disponível pelo link:

No formulário é requerido, ainda, o envio de declaração de nada consta da corregedoria. O documento deve ser solicitado através do e-mail corregedoria@ifmt.edu. br.

O programa da Formação de Lideranças Femininas conta com estudos nas áreas de gestão da comunicação, liderança e gestão de equipes, planejamentos estratégico, orçamentário e financeiro, empreendedorismo e educação profissional e tecnológica, com carga horária total de 100h.

O curso será desenvolvido em etapas: presenciais, a serem realizadas no município de Cuiabá e a distância. As despesas com diárias e passagens serão custeadas pela Reitoria do IFMT. No decorrer da formação serão realizadas visitas técnicas a instituições, com foco na gestão pública, empreendedorismo e inovação.

A candidata deverá participar de toda a formação de acordo com cronograma a ser posteriormente disponibilizado pela Escola de Formação (Esfor) às participantes.

Essa ação de capacitação profissional feminina foi lançada em março deste ano e teve seu cronograma alterado após a greve nacional dos servidores da educação federal.

Para mais informações, acesse os editais nos anexos abaixo: