IFMT - Campus Alta Floresta marca presença com estande na 30ª Expoalta

Publicado por: Campus Alta Floresta / 4 de Junho de 2016 às 21:12

O IFMT - Campus Alta Floresta esteve presente, entre os dias 23 e 28 de maio, na 30ª Expoalta. O público que visitou o estande teve a oportunidade de conhecer melhor a missão do Instituto Federal e as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no Campus.

O estande, cedido pelo Sindicato Rural de Alta Floresta, contou com expressiva participação dos alunos do Curso de Bacharelado em Zootecnia do Campus Alta Floresta, que aproveitaram o espaço da feira agropecuária para realizar atividades extracurriculares. As atividades foram coordenadas por dois veterinários e uma zootecnista, responsáveis pelos animais em exposição na feira. Os trabalhos foram dinâmicos e no período diurno os alunos tiveram contato com atividades da área de sanidade animal, com gado leiteiro, gado de corte, suínos e caprinos, sendo muito proveitoso para enriquecer o conhecimento prático dos futuros zootecnistas.

Além do curso de Bacharelado em Zootecnia, houve a participação de muitos docentes e alunos do cursos de Bacharelado em Administração, Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Logística - Proeja e Técnico em Logística - Subsequente, que unidos, organizaram e decoraram o estande. O local contou com apresentação de palestras e exposição de banners e faixas divulgando os trabalhos executados nas áreas de pesquisa e extensão, também os alunos do ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos agrícolas e os animais em exposição. Durante os dias da Expoalta um grande público visitou o estande do IFMT.

"Tudo aconteceu de maneira muito rápida, mas com muita organização e dedicação de todos os envolvidos, isto demonstra a união de pessoas que querem levar o nome de nossa instituição em destaque, mostrando para a comunidade que nosso trabalho tem qualidade e é feito com amor", ressalta o professor Alexander Stein de Luca, Coordenador do Curso de Bacharelado em Zootencia.